Por: Olímpio Vasconcelos      05/04/2017 às 08:00      Fonte:Globo Esporte     (845) Vizualizações
União perde seis pontos, é eliminado e Dom Bosco herda vaga na semifinal
Fonte:
-A  +/- +A

Colorado cai para terceira posição no Grupo B pela escalação irregular de dois jogadores. Semifinal começa no próximo domingo com Dom Bosco x Sinop


O União foi punido com a perda de seis pontos e está fora da semifinal do Campeonato Mato-Grossense. Com isso, o Dom Bosco herda a segunda posição e vai enfrentar o Sinop no domingo, pelo jogo de ida. O duelo será disputado às 15h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.


O Colorado foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) pela escalação irregular do zagueiro Kauan e do meia Calado, que deveriam ter cumprido uma partida de suspensão na estreia do Estadual 2017, por uma expulsão ainda no ano passado. O TJD-MT ainda multou o clube infrator em um salário mínimo - cerca de R$ 950.


O relator Ildo Macedo iniciou seu voto e pediu a perda de três pontos do União. Na sequência, o auditor Jean Wahlbrink votou pela perda de seis pontos – três pontos pela vitória sobre o Araguaia e mais três pela irregularidade. O terceiro auditor, Vinicius Barbosa, também divergiu do relator e pediu a perda de seis pontos ao União. Na hora da leitura da decisão, o relator voltou atrás na decisão e também acompanhou os auditores, o que tornou a decisão unânime.


O resultado do TJD-MT deixou o União com 11 pontos, na terceira posição, o Dom Bosco com 14 terminou na vice-liderança do Grupo B e segue na competição. O Cuiabá, líder com 20 pontos, já estava garantido na próxima fase.


Pelo lado do União, o advogado Robie Bitencourt considerou o resultado uma vitória parcial, uma vez que a procuradoria havia pedido a perda de 37 pontos ao Colorado e uma multa de R$ 10 mil.


A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) já havia se adiantado e marcado a partida de ida da semifinal para o próximo domingo, 09 de abril, qualquer que fosse o adversário do Sinop - classificado do Grupo A. A volta entre Sinop x Dom Bosco está marcada para o dia 16 de abril, no Gigantão.


Dom Bosco (Foto: Mateus Garcia/Dom Bosco)
O Dom Bosco volta para a disputa pelo título mato-grossense (Foto: Mateus Garcia/Dom Bosco)

Noticias
Entretenimento
Esporte
Geral
Serviços
Logotipo Agência Super
Website Security Test