01/01/2017 às 07:12      Fonte:Combate     (591) Vizualizações
Dana relata Ronda devastada e diz: 'Todos sabem quem é Amanda agora'
Fonte:
-A  +/- +A

Dirigente revela ter ficado "em choque" com nocaute em 48s, fala de pessoas chorando após o UFC 207 e não garante novo retorno da ex-campeã ao octógono


Em apenas 48 segundos, Amanda Nunes não apenas manteve seu cinturão peso-galo feminino do Ultimate, como também destruiu um ídolo de uma nação inteira. E o nocaute fulminante sobre Ronda Rousey abalou também Dana White. O dirigente comentou o que sentiu após o confronto que encerrou o UFC 207, em Las Vegas, e revelou o que viu na Arena T-Mobile depois da ex-campeã sofrer a segunda derrota seguida na carreira.


- O maior choque hoje foi a Ronda Rousey ter sido nocauteada em 48 segundos. Foi insano. Quando eu saí da arena, as pessoas estavam chorando. Estive com a Ronda o tempo todo. Ela é muito competitiva, está devastada, mas não tão mal quanto estava na luta contra a Holly Holm. Nos bastidores, claro, estava chateada, mas está sendo muito apoiada. Acho que vai se recuperar melhor do que na luta conta a Holly - disse Dana White à Fox, após o UFC 207.


Sobre a possibilidade de aposentadoria de Ronda Rousey, o dirigente não mostra qualquer tipo de preocupação. Dana lembrou da importância da americana em abrir espaço para as mulheres dentro do UFC e afirmou que o espírito competitivo da ex-campeã seja suficiente para mantê-la em atividade dentro do octógono.


- Ela não gosta de perder e adora vencer. Hoje não foi a sua luta, mas nada disso estaria acontecendo se não fosse pela Ronda Rousey. Ela me convenceu a deixar as mulheres entrarem no UFC, e foi a coisa mais inteligente que já fiz. Então, independentemente dela voltar ou não, é uma vencedora. Ela construiu tudo isso. Não sei se ela vai se aposentar. Obviamente, a Ronda precisa ir para casa e descansar. É muito rica, não precisa mais lutar, mas é muito competitiva. Talvez ela queira (se aposentar), não sei, vamos ver o que vai acontecer - falou White.


O presidente do UFC também explicou que não se arrepende de ter baseado toda a promoção do evento no retorno de Ronda Rousey ao octógono e deixado Amanda Nunes, atual campeã da divisão, em segundo plano. Para Dana White, inclusive, a estratégia deixou a brasileira ainda mais conhecida a partir do nocaute sobre a americana.


- Nós batemos todos os recordes da arena, tivemos pessoas assistindo às lutas em pé, quase 20 mil pessoas aqui essa noite.Todo mundo estava falando mal da promoção para essa luta, que tudo foi baseado na Ronda. Eu podia ter gastado 100 milhões de dólares em propaganda, e as pessoas ainda não saberiam quem é a Amanda Nunes. Mas, depois de hoje, todo mundo sabe quem é Amanda Nunes. Agora, pergunte a qualquer pessoa se não conhece a Amanda. Todo mundo vai saber quem ela é. É por isso que eu sou o promotor e ninguém mais. Ela derrotou duas lendas do esporte, vai defender o cinturão e está a caminho de concretizar o seu legado - comentou.


TJ Dillashaw; UFC 207; coletiva pós-luta (Foto: Evelyn Rodrigues)
TJ Dillashaw derrotou John Lineker e pediu a chance de disputar o título no peso-galo (Foto: Evelyn Rodrigues)


Por fim, Dana White falou dos pesos-galos masculinos. Após Cody Garbrandt tomar o cinturão da divisão de Dominick Cruz, o dirigente brincou com a "teoria da conspiração" de TJ Dillashaw, que bateu o brasileiro John Lineker, e pediu a luta pelo título da categoria até 62kg.
 

- TJ Dillashaw disse que se não recebesse a próxima chance ao título, significaria que o UFC é todo armado. Então, acho que vou dar ao Dominick Cruz uma revanche só para ele estar certo (risos). Ouça, Dillashaw foi muito bem hoje, e o Lineker, se você ver a luta dele contra o Dodson, ele foi atrás do Dodson a noite inteira. Ele nem tentou fazer o mesmo com o Dillashaw, porque estava sendo levado para o chão. Ele não queria soltar a mão ou correr atrás dele, como fez com o Dodson. O Dillashaw fez a luta parecer fácil contra um cara muito duro, assustador e que pode te nocautear a qualquer momento. Dillashaw é um adepto da teoria da conspiração, porém não fala essas coisas o tempo todo. Mas sim, ele provavelmente será o próximo da fila - concluiu.

Noticias
Entretenimento
Esporte
Geral
Serviços
Logotipo Agência Super
Website Security Test