09/01/2017 às 22:34      Fonte:Do G1     (279) Vizualizações
Marissa Mayer se demite do Yahoo e parte restante da empresa se chamará Altaba
Fonte:
-A  +/- +A

Verizon adquiriu maior parte dos negócios operacionais do Yahoo por US$ 4,83 bilhões; resto da companhia se tornará empresa de investimentos sob novo nome.


A presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, se demitiu do conselho de diretores da empresa com outros cinco membros, de acordo com documento registrado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos nesta segunda-feira (9). A decisão foi tomada após a venda da companhia para a gigante de telecomunicações Verizon por US$ 4,83 bilhões.


Entre os demais membros que deixarão o conselho está um dos fundadores do Yahoo, David Filo. De acordo com o documento, as demissões não têm a ver com "nenhum desentendimento com a Companhia em qualquer assunto relacionados às operações da Companhia, suas políticas ou práticas".


A Verizon adquiriu a maior parte do negócio operacional do Yahoo com o acordo. A parte da empresa que não se fundir se tornará uma companhia de investimentos, que passará a se chamar Altaba Inc., cujo conselho contará com apenas cinco cadeiras. Na presidência estará Eric Brandt.

Noticias
Entretenimento
Esporte
Geral
Serviços
Logotipo Agência Super
Website Security Test